quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Resenha " Extraordinário"

O livro conta a história de August Pullman, um menino de 10 anos teoricamente normal se não fosse por um detalhe, sua aparência. August nasceu com uma deformidade facial severa uma síndrome genética que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Que seu médico até desmaiou quando fez o parto. Não tentem imaginá-lo, provavelmente ele ainda é pior. Felizmente, ao contrário de muitos, ele teve a sorte de crescer numa família que o amava incondicionalmente e o aceitava pelo o que ele era, enxergando nele um menino comum, alegre e divertido, e não uma criança deformada e assustadora.

August aprendeu que para viver teria que matar um leão por dia. Não era fácil lidar com o preconceito, fingir que não percebia olhares de nojo, curiosidade ou palavras ofensivas. Mas sua vida mudou radicalmente quando seus pais decidiram que havia chegado a hora de ele ir para uma escola. Ao mesmo tempo em que ficou feliz com a ideia, sentiu-se como uma ovelha indo para o abate. Nada seria fácil naquele novo ambiente, afinal, todos sabemos o quão cruéis as crianças podem ser.


Achei que ia morrer chorando, mas não. Fiquei encantada com o otimismo do personagem. Ele sempre tenta tirar o melhor proveito de cada situação, brinca com a sua doença, não se queixa de nada, enquanto muitos de nós reclamamos pelo menor dos problemas. Outra coisa que adorei foi a escrita simples da autora, porque realmente temos a impressão de estarmos lendo algo escrito por uma criança de 10 anos. Mesmo inconscientemente, o Auggie muda a vida de cada um que o conhece, principalmente as nossas (leitores). Nota: 5 ★★★★★

Nenhum comentário:

Postar um comentário