quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Resenha "Pais Brilhantes, Professores Fascinantes"

O primeiro livro que leio do Augusto Cury.
Confesso que nunca me interessei por esse tipo de leitura, mas minha curiosidade pelo autor ser muito comentado me levou a ler este livro, talvez o motivo também tenha sido por necessidade de querer aplicar isso na minha vida atual e futura, e sim, digo que o autor superou minhas expectativas. Me fez refletir sobre minha prática como mãe, em algumas partes até me vi em situações que futuramente estarei vivendo.
Outra coisa que me cativou é a forma clara e objetiva que o Cury se expressa sobre suas idéias, talvez a linha de pensamento dele foi o que me fez gostar ainda mais, e aquele jeito filosófico de escrever deixando ali um espaço para você pensar um pouco.

VALE UMA RESSALVA: este livro não é apenas para "Pais ou Professores" sinceramente, acho que todo Jovem adolescente deveria ler.

VOU DEIXAR AQUI UM TRECHINHO PRA VOCÊS: "Pais corrigem erros, pais brilhantes ensinam a pensar. Entre corrigir erros e ensinar a pensar existem mais mistérios do que imaginam nossa vã psicologia. Não seja um perito em criticar comportamentos inadequados, seja um perito em fazer seus filhos refletirem. As velhas broncas e os conhecidos sermões definitivamente não funcionam, só desgastam a relação."

Nenhum comentário:

Postar um comentário