sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Resenha: Deixe a Neve Cair

O livro é dividido em três contos cada um escrito por um autor diferente: Maureen Johnson (O Expresso Jubileu), John Green (O Milagre da Torcida de Natal) e Lauren Myracle (O Santo Padroeiro dos Porcos).
• O Expresso Jubileu: Nesse primeiro conto escrito por Maureen conta a história da jovem Jubileu de 16 anos (isso mesmo, esse é o nome dela de verdade) que tem seu Natal acabado depois de descobrir que seus pais foram presos por causa de uma confusão da loja Flobie que, aliás por um motivo bem engraçado (mas não quero dar spoilers) então ela acaba tendo que pegar o trem para passar o Natal com seus avós, porém, o trem acaba ficando preso na nevasca numa cidadezinha chamada Gracetown. Tudo acontece quando Jubileu sai do trem e vai até uma Waffle House onde conhece algumas pessoas da cidade, algumas até, peculiares kkk. E Jubileu toma uma decisão que muda, digamos uma boa parte da sua vida.
Confesso que o conto de Maureen foi bem gostoso de ler, aliás, na minha opinião foi o melhor e acho que foi uma ótima escolha para começar a história. E pra quem não sabe são contos interligados, um conto liga ao outro só muda os personagens mas eu não sabia e fiquei super chateada quando terminei de ler o primeiro conto porque a escrita da Maureen é super agradável de ler e me deixou com um gostinho de quero mais.
• O Milagre da Torcida de Natal: Nesse segundo conto escrito por John Green conheci o Tobin, e seus amigos que estavam passando o início da véspera de Natal assistindo uma maratona de filmes do James Bond até que a ligação de uma amigo muda todos os seus planos afirmando que na Waffle House onde trabalha está cheio de Líderes de torcida. Tobin não pensa duas vezes em se aventurar na maior nevasca de todos os tempos só pra se divertir com as líderes de torcida. Dentre seus amigos está a Duke, que apesar de ser menina Tobin e seus amigos a consideram como um deles. E mesmo contra a vontade de Duke eles deixam toda a maratona de filmes para trás e resolvem se aventurar nessas ruas recheadas de neve.
Apesar de ter achado o 2° conto o mais chato de todos eu me identifiquei um pouco com a personagem "Duke".
• O Santo Padroeiro dos Porcos: Nesse terceiro conto escrito por Lauren conta a história de Addie que está de coração partido, pois terminou com o namorado e suas amigas vão ajuda-la a esquecer e passar por isso. Addie é o tipo de pessoa que não se importa com ninguém, e com nada a sua volta que não seja relacionado a ela e pra completar ainda acha que o mundo inteiro está contra ela. Mas ela diz que quer mudar e pra provar isso Addie embarca numa missão de buscar o miniporco de Tegan na Pet World pois aquilo significa muito para a amiga, e com isso ela irá provar que não é uma egoísta e que consegue pensar nos outros.
O livro não foi o que eu esperava, mas não é tão ruim assim, acho que o que salvou foi o primeiro conto que foi o melhor de todos e aliás, se o livro tivesse sido só do primeiro conto teria sido uma maravilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário