domingo, 27 de dezembro de 2015

Resenha "A Garota Que Eu Quero"

“A Garota Que Eu Quero” é um livro escrito por Markus Zusak, o autor do best-seller “A Menina Que Roubava Livros”. E o terceiro livro de uma trilogia chamada "Irmãos Wolfe" e sim, eu só descobri depois que li kkkkkkk, mas é uma trilogia independente, então tá ótimo.

Cameron é o caçula de quatro irmãos, e mesmo assim se sente muito sozinho e praticamente maior parte do seu tempo ele passa vagando pelas ruas e indo até a frente da casa de uma garota por quem tinha um sentimento diferente, talvez uma paixão que não se saiba explicar tal ato.
O livro é o tempo todo narrado por Cameron e isso talvez tenha sido o motivo de não o ter largado. Cameron se descreve como um perdedor, muito reservado e a auto-estima lá em baixo. Seu melhor amigo é o seu irmão Rube, que é totalmente ao contrário de Cameron. Conquistador ao extremo e irresistível; já o Cameron, nunca teve qualquer tipo de relação amorosa com alguém, seus desejos e vontades ele se deixa transbordar através de Metáforas e poesias que escreve.
De certa forma, Cameron sente um pouco de injustiça pelo irmão ter tantas garotas e despreza-las tão facilmente. Enquanto ele queria alguém pra fazer diferente, dar o amor que realmente uma garota merece, amar e ser amado.
Cameron desenvolve uma paixão por Octavia, a namorada do Rube. Até que como de costume, depois de uma semana Rube comenta com Cameron que irá terminar com Octavia, e simplesmente Cameron não entende o "por que" terminar com uma garota tão diferente, linda e interessante como Octavia.
Rube finalmente termina com Octavia e acontecimentos transformam a narrativa, além de tudo Octavia passa a enxergar sentimentos em Cameron que jamais alguém viu. Apesar de tudo, Cameron com toda a sua timidez, baixa-estima e solidão, era um rapaz talentoso quando o assunto se tratava de poesia e um ser totalmente admirável.

Apesar de ainda achar que a história tenha terminado de uma forma súbita e meio vaga, levei em conta a mensagem que ficou de irmãos super amigos, ajuda ao próximo, e de pessoas com baixa-estima que podem dar a volta por cima. Basta antes superar os problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário